Quem Sou

Padre Alberto Gambarini, filho único de Ernesto Gambarini e Gabriella Gori Gambarini, recebeu seu chamado ao sacerdócio no ano de 1974, depois de participar de uma experiência de oração no Espírito, coordenada pelo Padre Jonas Abib. Neste final de semana, como em um Novo Pentecostes, recebeu uma verdadeira efusão do Espírito Santo, e  percebeu que ali Deus lhe mostrava qual seria a sua grande missão:  “levar a todos os filhos e filhas de Deus a beber da “água viva”, através de um encontro real e verdadeiro com Cristo”.

Nesta época, preparava-se para prestar o vestibular para medicina. Deus o conduziu por um outro caminho com o mesmo ideal, seria médico de almas!   Em 06/12/1978 foi ordenado padre diocesano, pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, D. Mauro Morelli, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra/SP.   Aos poucos foi sentindo o apelo para de um modo especial levar a “Boa Nova” de Cristo a um maior número de pessoas. Assim, quando ainda não se pensava nisto, Padre Alberto comprou o seu primeiro horário na Rádio Morada do Sol, mesmo sem saber como arranjaria recursos para pagá-lo, mas sempre confiante na providência Divina e na ajuda de pessoas que, mais tarde, atenderiam ao seu apelo.

Quando a sua missão de evangelizar através dos meios de comunicação se tornou uma realidade possível, e confiante na vontade do Pai, Padre Alberto começou a comprar horários também na televisão. Com isso, a Palavra de Deus estava sendo propagada cada vez mais através dos meios de comunicação.   Padre Alberto, sempre preocupado em saber qual seria o plano de Deus para a sua vida, sentiu que Ele queria que sua missão não parasse por aí. Foi neste momento, no ano de 1990, que foi constituída a Associação Kyrios – Encontro com Cristo, que se tornaria uma grande família, mantida através das doações de seus membros. Graças à ajuda de seus associados, hoje é possível manter uma programação diária na televisão, além de um projeto para a Rede Mundial de Comunicação: a internet.

Paralelamente, Padre Alberto também se revelou um grande evangelizador através de livros inspirados pelo Espírito Santo, que têm ajudado na evangelização de muitas pessoas, levando-as a uma profunda experiência de oração e reflexão.

25 Responses to Quem Sou

  1. CONCEIÇÃO disse:

    tenho muita fé em DEUS

  2. CONCEIÇÃO disse:

    TUDO NA VIDA DA GENTE TEM UM MISTÉRIO E UMA SUPREZA DE DEUS.

  3. Luiz Carlos Dias disse:

    Padre Alberto.

    Ontem foi minha primeira vez que eu fui em uma missa na paroquia Nossa Senhora Dos Prazeres.

    Grupo de Oração.
    Gostei muita da selebração do Padre FABIANO. A proxima vez quero ir para assiste sua missa.

    Agradeço minha futura sogra e cunhada que me levaram.

    Dr. Cida e Renata.

    Abraço ao todos vcs.

  4. Adegilania disse:

    desde que li um livro seu ,fiquei admirada com tanta unção,oPe. é muito ungido,gosto muito de suas orações. que Jesus lhe abençoe cada dia mais.

  5. Sônia disse:

    Padre Alberto,
    Sua pregação é maravilhosa e tenha certeza que faz diferença na vida das pessoas como faz na minha.
    As vezes são algumas frases, uma “bronca”, poucas palavras que me faz refletir e mudar de atitude, ficar mais vigilante.
    Fui na missa do dia de louvor, no próximo ano vou no louvor!
    Parabéns, grande abraço
    Sônia

  6. Aparecida disse:

    Pe. Alberto

    Eu sinto muito emoção na sua pregação, pois sinto tamanha presença de Deus. O Senhor é mesmo agraciado do Espírito Santo. O senhor desistiu da medicina, porém é realmente um médico de almas. Deus seja louvado pelo discípulo que o senhor é para todos.

    Amém!

  7. josefa do socorro s de amorim disse:

    padre.alberto sou da paraiba da cidade de sume asisto quase todos os seus programa na rede vida e muito lhe adimiro porque o senhor e uma pessoa emviada por jesus cristo para nos dar esperancas nestes dias tao confussos da nossa vidas na familia com filhos e netos. sentimos segurancas e confiamos em pesosas como o senhor que jesus tenha misericordia da nossa casa e da minha familia que jesus esteja senpre presente nas nossas vidas muito obrigado e que jesus os abencoe.

  8. daniel disse:

    padre alberto a nova radio ecc está muito legal esta nota 20

  9. cleide rodrigues disse:

    bom dia pe. Alberto que Deus lhe abencoi e que o sr. me abencoi vamos começar mais um dia juntos sou fã do seu progama vejo todos os dias.

  10. magali silvia matheus gomes de freitas disse:

    Há muitos anos que acompanho o seu programa e os seus livros. Já os li quase todos ,somente este último que ainda não adquiri para fazer a leitura(Você quer ser feliz?).Em breve farei porque seus livros sâo muito ricos e me fazem crescer na espiritualidade.Ah! E eles me auxiliam nas palestras que faço no meu grupo de oração(Nossa Senhora Rosa Mística)Que o espírito Santo o ilumine cada vez mais para nos ajudar a viver mais próximos de nosso Pai Eterno através de seus programas e de sua OBRA EVANGELIZADORA.

  11. Magela Costa Ribeiro disse:

    Pe. Alberto:

    Fico muito feliz em termos um Sacerdote na nossa igreja, q se entrega verdadeiramente aos apelos do Sr. Jesus, pois, a palavra precisa ser proclamada vivida e transformada em verdadeiras ações, assim Deus fez e faz todos os dias na sua vida. Pe. Alberto será q a nossa igreja ñ deveria mudar a maneira ou o estilo de celebrações, claro q tudo tem q partir da abertura do coração do sacerdote ao Espírito Santo, mas será q ñ está claro a ação do Espírito Santo na nossa igreja? as pessoas, os leigos os Bispos e os Padres ñ vêem q essas manifestações são claras e reais? Então Pe. pq será q nossa igreja ñ consegue viver essa realidade? nossa igreja q hoje vive o fogo de pentecostes, mas ñ se abre a estas manifestações de Deus, o q poderia acontecer na igreja para que as celebrações Eucarísticas possam ser mais fervorosas, sem querer imitar os evangélicos ou outras denominações, mas ñ se trata disso e, sim das necessidades do povo de Deus, q clama por justiça e libertação e, muitas vezes ñ sabem como e onde encontrar essa libertação….Amém. Como o ser humano precisa entender a essência q há numa Celebração Eucarística.

    • vania lopes de sousa silva viegas disse:

      Creio e espero em um milagre me ajude a obte-lo.
      Gostei muito de tudo que vi aqui e peço sua benção para mim e minha familia continue assim nos dando esperanças naquele que tudo pode,Amem.

  12. JURANDIR DOS SANTOS PINHEIRO disse:

    Boa Tarde, Padre Alberto Gambarinni.
    Quero dizer-lhe que o tenho como uma referência desde que trabalhava no IBGE, em 2000; TOMAVA MEU CAFÉ ASSISITINDO SEU PROGRAMA NA REDE VIDA.
    Porém, o tempo passa, e já sou um homem feito de 33 anos, todavia com algumas atitudes infantis, que considero fruto de uma involução espiritual.
    Durante muito tempo, até orgulhava-me em dizer que era agnóstico, que acreditava apenas naquilo que pudesse ser explicado pela razão. Só que vejo que se nos afastarmos de nossa fé cristã, pode ocorrer o que aconteceu comigo, MESMO TENDO BOA ÍNDOLE, deixava que sentimentos negativos fossem cultivados em minha alme e psique.
    Decidi, após constatar na prática, que iria me reaproximar da fé que havia abandonado há tantos anos. Confessei-me, e adquiri vários livros católicos ( POIS É UM HÁBITO QUE TENHO DESDE CRIANÇA, O GOSTO MPELA LEITURA), a fim de fortalecer meu espírito e razão. É uma caminhada longa, em que ainda há muito a aprender e aperfeiçoar, mas a cada livro terminado, toda vez que recebo a Eucaristia e me aprofundo no conhecimento cristão sinto que posso ser uma pessoa melhor.

    Cordialmente

    Jurandir Pinheiro

    • Olá Jurandir

      Fiquei contente com a sua mensagem. Tenha a certeza estarei orando para que Deus dê a você a força do Espírito Santo, para que você tenha um encontro transformador com Cristo! Coragem, nao desista. Deus ama você!

      Pe. Alberto

  13. Pe Alberto, eu sou sedenta pelas coisas santas, e quando vejo o senhor eu percebo unção; faz tempos que acompanho seu programa encontro com cristo; tomo da agua que o senhor benze,e sempre peço a mesma graça: cura e libertação de minha filha, ainda não alcançei mas…. o tempo é de DEUS!!!Uma filha que espera!!!

  14. Marco Aurélio disse:

    Olá padre Alberto, quero agradecer pela atenção que você e as pessoas que trabalham aí na loja junto à Igreja, pois fui de Curitiba até embu guaçu visitar um casal de amigos e passei por ai, e pela graça de Deus acabei encontrando o senhor que estava saindo e foram muito atenciosos comigo, e tirei foto com o senhor, obrigado e Deus te abençoe, a Renovação Carismática Católica precisa de padres como o senhor..
    Obs: quando será que o senhor vem pra Curitiba?

  15. marilza santos disse:

    Padre Alberto ,
    Estou muito feliz em visitar seus trabalhos.
    Sou também da RCC e prego também em grupos de orações e e atualmente em celebrações dominicais. Sou apaixonada pela forma que o Senhor prega . é puro FOGO DO ESPIRITO. Quando comecei a pregar , eu dizia que queria pregar como o Senhor. Graças a Deus consigo levar o evangelho.
    Mas estou passando por uma provação muito grande, emocional e sentimental. Ore por mim, meu esposo Fabrício e meus filhos Henrique e Laura.
    Obrigada
    Marilza Santos

  16. cristianne junqueira disse:

    Querido Padre Alberto

    Estou feliz! Comecei a procurá-lo pois recebi, em sonho, um aviso de meu irmão Prof Aldo Junqueira que tanto lhe queria bem. E agora quero ir ao seu encontro e levar meu filho Diogo que esta se curando de um câncer. Meu filho renasceu, ele é a prova viva do verdadeiro milagre. Obrigada meu Deus, obrigada Padre Alberto. Nós nos veremos e falaremos.Cristianne e Diogo

  17. joaquim disse:

    eu gostaria de saber o endereço para participar das pregações do padre alberto
    eu moro em cotia e descobri o padre pela internet

  18. Marinha disse:

    Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por ter te colocado em nossas vidas, quero que saiba que sou mais uma de suas admiradoras, suas pregações me ajudaram muito a me aproximar de Deus, acredito sempre que Itapecerica e felizarda por ter um Padre como o senhor, e falando de um modo egoista que seja sempre assim, pois fica dificil de imaginar o contrário. Sempre que ouço o senhor pregar sinto a presença de Deus em ti, costumo dizer em meu serviço se existe uma pessoa que Deus pode contar como pastor esse alguem e vc. Parabêns pelo seu trabalho e que Deus continue te dando força.

  19. meiry ferreira disse:

    Padre Alberto eu vejo as sua pregação como dom de Deus, para sua vida, assim como Jesus escolheu os discipulos assim tambem vc. foi escolhido para anuciar a palavra de Deus.

  20. Vera Lúcia disse:

    Olá Padre Alberto!
    Eu e minha família deixamos ao senhor os nossos parabens pelo Jubileu de Prata do programa. Que o Espírito Santo possa continuar a usar desse filho predileto de Maria que é o senhor e derrame muitas bençãos na sua vida e de sua família. Muita paz, saúde e felicidades. Fique com Deus e continue pedindo a ELE bençãos para nós. Sou sócia do programa e não fico sem me encontrar com esse Jesus através dele. Parabéns.

  21. Vanessa disse:

    Olá Padre Alberto!!!

    De coração agradeço a DEUS pela sua vida e pela sua vida sacerdotal,como costumo dizer o senhor meu paizinho espiritual,digo isso de coraçao,saiba que tenho um grandeeeeee amor de filha por ti.Pois foi através de uma pregação sua na rádio,que minha mãe passando de estaçao escultou,e eu pudi escultar também e fui libertada e conheci a Jesus.Minha familia sempre foi católica e por isso eu ia sim na igreja,mas ia por ir sabe,pq meus pais iam,não sabia,ou melhor conhecia Jesus de fato.Até que um dia escultando sua pregação na rádio anos atras,e bebendo da água benta,que o senhor abençoava todos so dias,fui libertada e com isso fui com minha mãe agradecer no santuario aí em Itapecerica,(que na epoca era igreja ainda).Desde então minha vida mudou,pois conheci meu Tudo meu rei Jesus,que me ama que sempre está comigo e não me abandona nunca.Se hoje sei quem é nosso amado Jesus e conheço o amor dele,isso devo a ti,pela sua entrega e amor a Jesus.Por isso peço a Jesus que dê de muitaaaaaaaaaaaaa saúde e que Abençoe mtooooooo hoje sempre.Te amo meu paizinho espritual e que Jesus e lhe dê muitos e muitos anos de saúde para o senhor levar o evangelho para muito mais irmaos como a mim.Grande beijo em seu coração.

  22. eu o vejo na televisão há anos, e temho um testemunho a lhe dar, há mais de 15 anoa fiz uma cirugia, e não era divulgado esse jesus da misericordia, e ele me apreceu, achei que era efeito da anestesia, mas tive uma cura e onde está este jesus eu procuro me aproximar e ela me dá as suas grças MUTIO OBRIGADA JESUS DA MISERICORDIA

  23. JURANDIR DOS SANTOS PINHEIRO disse:

    Bem, meu testemunho começa quando passei a me RECONVERTER à fé católica e aceitar Cristo como meu único Senhor e Salvador. Era uma pessoa que mais parecia um CAMINHAO DE LIXO, pois não sabia perdoar, e vivia guardando mágoas e ressentimentos de tudo e de todos. Esse comportamento me causou muitos problemas, inclusive adquiri problemas psicológicos por causa disso. A partir do momento que entrei em contato com os ensinamentos cristãos e aprendi o valor curador do perdão me senti uma nova pessoa, livre, sem aqueles fardos que carregava Aprendi através dos livros do Pe. Alberto a não ter TANTO medo da morte, que é uma realidade para todos; mas fé que aquele qie crê em Jesus, ainda que morra viverá!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: