Podemos rezar pela vida financeira?

Um dia destes recebi uma carta curiosa com a seguinte pergunta: posso rezar para pedir a benção de Deus para a minha vida financeira? A resposta é afirmativa. Deus esta interessado em abençoar todas as áreas da nossa vida. Inclusive a vida material, para que nunca nos falte o pão de cada dia.

 Esta certeza fica evidente quando conhecemos alguns dos nomes pelos quais Ele se revelou para que melhor o conhecêssemos. Conhecer o nome de Deus é também receber a manifestação do seu significado.

 Um destes nomes diz respeito à provisão que Ele deseja dar a seus filhos na vida material. Ele é chamado de Javé Jiré – O Senhor que provê: “Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho…Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: “Sobre o monte de Javé-Yiré.” (Gen 22:7-8.14). Ele provê tudo o que necessitamos, prove a nossa libertação e alimento em tempo de fome.

 O segredo da oração eficaz é orar com sabedoria e discernimento. Tal procedimento significa a coragem de examinar as nossas reais intenções para pedir a benção de Deus para a vida financeira. É somente para a satisfação do nosso prazer e egoísmo, ou para testemunhar as maravilhas da providência de Deus?

 Quando oramos para solucionar um problema financeiro, ou de qualquer outra ordem, é necessário pedir: “Ajuda-me a entender a Tua vontade, e a usar bem tudo o que recebo da Tua bondade.”

 Todos os dias recebo cartas com testemunhos do modo estupendo como Deus manifesta as suas graças na vida de quem o busca de todo o coração. Quantos falam como depois de começarem a caminhar com Jesus, viram as portas se abrindo em todas as dimensões.

 Deus não se alegra por estarmos endividados, por isso nos inspira a sairmos desta situação, e a organizar melhor a vida financeira. Ele nos possibilita um emprego inesperado, como também outro para complementar nossa renda. Ilumina nossa mente para realizar do melhor modo nosso negócio. Ajuda a usar com sabedoria nossos rendimentos.

 O importante é não se tornar escravo dos bens materiais, e sempre estar pronto a confessar como São Paulo: “Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade.Tudo posso naquele que me conforta.”(Flp 4,11-13).

 Nunca diga “Isso é não possível”, “Não sou capaz de sair desta confusão”, você pode enfrentar qualquer situação, porque você esta com Deus – Javé Jiré – o Deus da provisão. Confie a Ele os seus problemas, viva de acordo com a Palavra e o impossível se manifestará em sua vida. Seja fiel no pouco, agradeça e não reclame, e você experimentará a grandeza do amor de Deus.

 

Deus – Javé Jiré –

derrame em sua vida

toda a provisão para a sua vida financeira,

para que através do trabalho, negócio ou qualquer outro meio

nunca falte em sua vida o pão de cada dia.

De modo especial abençoe quem esta atravessando

por graves provações.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

A partir de agora dê o melhor de si em tudo, não fique de braços cruzados ou se lamentado, porque Deus já esta dando a provisão!

 

 

Eis_que_faço_novas_todas_as_coisas

 

Anúncios

7 Responses to Podemos rezar pela vida financeira?

  1. Fabiana Lemos disse:

    Pe, a sua benção, essa oração apareceu-me no momento em que mais estou precisando…
    Obrigada Senhor!!

  2. Maria Vital disse:

    Pe Alberto,
    Agradeço tao linda msg.Crer na Providencia e buscar Jesus em tds as coisas de nossa vida,faz maravilhas.
    Estarei divulgando estas msgs.
    Sua benção pra mim e tda minha familia e meu lar.
    M.T.Vital

  3. Marisa disse:

    Pe Alberto, sua bênção,
    Obrigada por esta mensagem. Eu creio que o Senhor providencia tudo o que precisamos, pois em minha vida Ele o fez muitas vezes em que precisei, foi assim com meu emprego e outras bênçãos à partir daí, espero por outras que necessito muito, mas creio que elas virão no tempo certo de Deus.
    Eu creio na Providência Divina. Obrigada Senhor.

  4. olga disse:

    peço padre sua bençaos em nome de jesus que meus filhos leandro leonardo junior possam pagar tuas dividas sair das tribulaçoes em que se encontra pois nos cremos no senhor jesus mas aumentai nossa fe jesus e caminho a verdade e a vida que nos conduza hoje e sempre na tua luz e na verdade obrigada

  5. Padre bom dia!
    Obrigada pelo senhor esclarecer as pessoas sobre essa bencao dessa oracao eu sempre confiei e confio no poder de Deus que ele e realmente o Jave Jire a minha vida inteira ele sempre providenciou tudo para mim.

    E agora com mais esclarecimentos atraves das suas explicacoes sei que sou e sempre serei nos o casal Gonzalez que e assim que me refiro a mim e ao meu marido.

    Abracos que Deus sempre venha prove tudo que o senhor e sua obra necessita.

    Neomara e Frankie Gonzalez de New York.

  6. Vanessa disse:

    Querido padre Alberto,tudo que o senhor disse aqui eu sou testunha,pq confiei no amor de Deus e olha que passei por provaçoes bem dificil,muitas lagrimas cairam de meu olhos,mas mesmo assim confiei.E hoje estou recebendo as bençoes de Deus,por acreditar e me mative forte nele.Uma das bençoão é que passei na entrevista e consegui um trabalho fixo,apos uma dura provaçao pois fui humilhada sem merece em outro trabalho anterior que era temporario ,mas confiei no amor de Deus e hoje ele me deu um trabalho muitoo bom e fixo e mais perto de casa,recebi a benção hoje.A outra benção foi que meu irmão que correu risco de vida,apos levar um tiro sem reagir,que perfurou o figado e o intestino,pois tentaram levar a moto dele,quando ele voltava da faculdade.Esta tendo uma recuperaçao incrivel,segundo o médico amanhã ele terá alta,ele ficará de molho em casa se recuperando,mas pela gravidade que foi,o médico disse que a recuperaçao dele esta rapida e excelente.Isso e graças ao nosso a Deus amado,pois assim que soube do ocorrido eu ajoelhei e entreguei no colo de Jesus e pedi a Maria pra cuidar e interceder dele.E hoje com alegria,vim escrever aqui para agradecer a Jesus,agradecer suas oraçoes padre Alberto e para dizer a quem tiver em caso complicado e dificil,que confie mesmo,pq Deus nunca nos abandona,seu amor e imenso por nos,ele cuida e ama nos,confia mesmo que tudo parece que nao a mais jeito,confia pra Deus não a impossivel.louvado seja o nosso senhor!!!.beijo enorme em seu coraçao Padre Alberto(meu paizinho querido espiritual).

  7. Dimas Gardin Rubert disse:

    Vou ter mais confiança de agora em diante, nunca tive sorte nos negócios, mas com esses esclarecimentos tenho certeza que algo vai mudar! À sua Benção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: