Feliz ano novo com Jesus!

Como eu fico feliz de encontrar com você que esta criando o hábito de acompanhar o meu blog. Podemos nos chamar de amigos. Não nos conhecemos pessoalmente, mas estamos unidos por uma amizade mais profunda, aquela que nos une em Jesus Cristo.

Espero que todos tenham passado um santo Natal. A mensagem do Natal é profundamente comovente, Deus não nos abandonou: “eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.” (Lc 2,10-11). Ele se aproxima de nós, entrando em nossa vida, nos oferecendo amor, alegria, paz e perdão dos pecados. Anos após ano, celebramos o Natal para manter acesa esta certeza da presença de Deus entre nós.

Agora estamos às portas de um novo ano. Há dentro de todos um desejo de dar um novo começo na vida, deixando para trás tudo aquilo que não foi bom. E existe o meio! Qual? Jesus promete “Eis que eu renovo todas as coisas.” (Apc 21,5). Aí esta revelado como superar a coisas ruins, e não somente isso, transformá-las em realidades boas.

No meio deste mundo tão cheio de notícias negativas, só existe uma notícia capaz de devolver a esperança ao coração, a força para não desistir e o sorriso nos lábios: Jesus Cristo. Ele não é somente uma notícia, mas uma pessoa real, que todos, se desejarem, podem trazê-lo vivo em seu coração! “…de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”(Jo 3,16).

Jesus Cristo não só nos dá uma visão para uma vida nova, como também os meios para alcançá-la. Uma vez aberto o coração para Ele assumir a direção de nossa vida, recebemos a força do Espírito Santo: “eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco… o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito” (Jo 14,16.26).

Jesus já não é mais um bebê. Ele cresceu, chamou os homens e mulheres de boa vontade a fazerem parte do Reino de Deus, curou os enfermos, expulsou os demônios, perdoou os pecadores, consolou os tristes…E tendo nos amado ao extremo, deu a Sua vida por nós na cruz. Não permaneceu na morte: Ele ressuscitou para nos abençoar. ELE ESTA VIVO!

Ele quer estar em seus pensamentos, palavras, atitudes. Ele necessita dos seus olhos, ouvidos, boca, braços, pernas. Ele quer ser o sorriso para o amigo e aquela pessoa difícil. Ele quer realizar com você os seus trabalhos diários, a diversão, descanso, e assim, estando junto Dele, o mal não poderá dominar suas atitudes. Ele quer inspirar em seu coração o espírito de misericórdia, perdão e reconciliação. Ele quer acalmar os seus medos, dando a segurança de que você não esta sozinho no mar da vida.

Agora a decisão é somente sua! Imite a doce Virgem Maria, e diga no início deste novo ano: “Eis aqui a serva(o) do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”(Lc 1,38).

 Feliz Ano Novo com Jesus no coração!

Oração para o começo do ano

A vida passa depressa, Senhor, o tempo corre veloz.

Os dias passam rapidamente. A vida é cada vez mais agitada.

Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar.

Mas hoje queremos parar um instante para falar convosco, Senhor,

pois um ano novo é uma etapa nova que começa.

Hoje os nossos pensamentos são de gratidão:

seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje.

Queremos também pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério.

Muitas vezes deixamos de cumprir as nossas obrigações.

Falhamos tremendamente nas relações com os outros.

Perdoai-nos, Senhor.

Com o começo do novo ano queremos iniciar uma vida nova,

uma vida mais autêntica e mais sincera.

Acompanhai-nos, Senhor, em cada dia.

Firmai nossos passos no caminho do bem.

Derramai a paz e o amor nos nossos corações

para que possamos construir um mundo novo,

onde reine a paz, a justiça e a fraternidade,

onde se luta para acabar com a miséria,

para aliviar os sofrimentos alheios.

Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo.

Fortalecei-nos, Senhor,

na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém.

Obs: Faça um comentário desta mensagem, e aproveite para mandar as suas intenções para o ano novo. Eu as colocarei nas minhas missas.

3 respostas para Feliz ano novo com Jesus!

  1. geralda guedes pereira disse:

    Hoje acordei e fiz uma linda oração com p.alberto pela tv. agora li esta oração para enicia o ano novo e´linda desejo tudo de lindo para o sr. um pedido de benção. Geralda

  2. Luis Pinto disse:

    Sr Padre Alberto, obrigado por partilhar este blog connosco. Queria pedir-lhe que interceda ao Senhor que envie o seu Espírito Santo e me cure desta doença.
    Eu continuo pedindo e confiando na Misericórdia de Deus. Mas não é fácil a caminhada. Interceda por mim, caro Padre Alberto. Obrifado

  3. beth disse:

    Deus faça em mim e minha familia segunda a tua vontade
    mande seu Espirito Santo para nos guiar sempre
    olha pela Tatiana, Walter,Breno

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: