Diário de uma peregrinação parte 3

Dia 13 de maio de 2010

Este é o grande dia da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. A cidade esta ainda mais repleta de peregrinos.  As motivações não faltam: dia da primeira aparição, dez anos da beatificação de Jacinta e Francisco, e para coroar tudo, a presença de um peregrino ilustre, o querido papa Bento XVI.

O céu esta nublado e cai uma garoa contínua. Vejo as pessoas com os seus guarda-chuvas e capas, caminhando apressadamente para o Santuário. Também visto uma roupa para me proteger da chuva e frio. No coração levo os meus pedidos pessoais,  e de todas as pessoas que se recomendaram as minhas orações. Hoje o céu esta em festa.  A presença da multidão para celebrar a aparição é sinal de estarem atendendo ao apelo da Virgem Maria. A missa é a maneira excelente para também viver  o pedido de Maria nas bodas de Caná: “ Fazei tudo o que Ele – Jesus – vos disser.” Este é um dia para crer e receber milagres!

No caminho para a esplanada do Santuário fico sabendo que o papa passaria onde eu estava. Resolvi ficar para vê-lo bem próximo. O cortejo papal avança lentamente, o sorriso contagiante do sucessor de Pedro comove a todos. Ele para por alguns instantes para beijar e abençoar uma criança. A multidão vibra durante a sua passagem até a capelinha das aparições. Aí irá se paramentar. Tremulam as bandeiras de Portugal e outros países. Começa a procissão de entrada com a imagem de Fátima.

O papa sobe as escadarias para chegar ao altar diante do santuário velho. Quando se volta para agradecer a recepção calorosa, recebe uma nova aclamação. Ninguém se contém. No rosto de todos se vê a alegria pela presença deste homem extraordinário. Ele nos ajuda a crer com o coração e a razão.

Olho para o céu, e as nuvens deram lugar para o céu aberto com sol! Passada a emoção,  a  maioria das pessoas demonstra reverência e piedade para participar da santa missa.

Os pastorinhos tinham um carinho todo especial pelo papa. Por isso, a presença de Bento XVI é também um presente espiritual a estas crianças tão generosas e cheias de fé.

 

Uma resposta para Diário de uma peregrinação parte 3

  1. Alberto e Helaine disse:

    Olá Pe. Alberto! Muita paz e alegria ao seu coração!
    Ao ler sua mensagem nos sentimos aí em Fátima, ainda mais que pudemos acompanhar pela TV os momentos da presença do Papa neste lugar muito especial!
    Que Nossa Senhora continue abençoando a sua missão!
    Espere tudo de Deus nesta peregrinação.
    Um grande abraço!
    Alberto e Helaine

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: