Diário de uma peregrinaçao 3

12 de maio de 2010

Um novo dia para viver como diz o salmista: ”Este é o dia que o Senhor fez, dia de alegria…” Nesta minha passagem por Fátima tenho experimentado a riqueza destas palavras. O dia amanheceu cinzento, frio e com garoa. Por volta das 10hs o sol começou a brilhar. É o dia do encontro com Bento XVI. De repente, a população da pequena Fátima cresce. As ruas ficam intransitáveis.  A esplanada do Santuário parece um jardim de flores humanas. Todos trazendo no coração uma história de fé, um agradecimento ou um pedido. A capela das aparições é o destino de todos. Estar junto à  imagem de Nossa Senhora de Fátima não é idolatria. É como olhar para  a fotografia de alguém muito querido. Neste caso é recordar a mãe de Jesus e nossa mãe. É uma maneira de colocar em prática a profecia de Lc 1,48: “Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações”.

As atenções se voltam para a espera pela passagem do papa. Será somente um momento rápido para Bento XVI fazer uma breve oração na capela das aparições. Não importa. Todos, inclusive eu, querem ver o papa. Ele é o sucessor de Pedro. Ele recebeu a missão de nos confirmar na fé em Jesus Cristo. Acima de tudo é nosso pai espiritual, e como conseqüência, nosso amigo.

Pelos telões vemos o helicóptero papal aterrizando. O entusiasmo toma conta da esplanada. O papa-móvel passa por mim em questão de segundos. Chama a atenção o sorriso tímido e forte do papa. Não é algo formal ou teatral. É o sorriso de quem se sente amado por Deus, e quer contagiar todos com este amor!

Vou dormir feliz! Amanhã é o dia da aparição de Fátima.  Estarei participando da missa do papa.   Tudo é pura emoção espiritual!

Uma resposta para Diário de uma peregrinaçao 3

  1. clotide erna vieira disse:

    Que o santo sudário guie sua caminhada neste ano sacerdotal.Que o Divino Espírito Santo ilumine seu trabalho de evangelizão.Na rádio e tv!!
    Continnuo colaborando conforme minhas necessidades espero que sinta-se feliz,conte com minhas orações pelo sr e todos seus amigos e irmãos no Sacerdócio e seus funcionários que lhe ajudam no santuário nossa
    Sra dos Prazeres e Divina Misericórdia!
    Um abraço de sua amiga Clotilde Erna Vieira que participa da familia encontro com cristo.Amém!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: