A decisão de ser feliz!

 

“A alegria abre, a tristeza fecha o coração.”

São Francisco de Sales

Quem decide se você será feliz hoje? O que você responderia?. Não pense muito, existe somente uma possibilidade! Qual? Você tem o poder para decidir sobre a sua felicidade e infelicidade.

Há muito tempo li uma estória interessante sobre este tema. Uma pessoa foi convidada para participar de um programa famoso de televisão. Chamava atenção o brilho de alegria dos seus olhos. A cada resposta encantava a platéia com suas palavras cheias de entusiasmo e confiança. Também sabia provocar muitos risos.

Quase no final da entrevista o apresentador perguntou: “Qual é o segredo de tanta felicidade?”. O rosto do homem se iluminou todo, e com um grande sorriso respondeu: “ Não existe segredo algum! Todos os dias, desperto com o propósito de ser feliz! Qualquer pessoa com um pouco de bom senso, vai escolher ser feliz. Eu sou uma delas.”

Quem sabe você imagina serem estas palavras fora da realidade. Afinal, a vida é cheia de surpresas. Não tiro a sua razão de pensar assim. Não temos controle sobre o bem e o mal. Porém, está à nossa disposição o modo de reagir. Nunca se esqueça: a felicidade é um aprendizado diário, feito de acertos e erros. No Salmo 117,24 lemos: “Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.” O salmista esta afirmando: todos os dias, criados por Deus, são a oportunidade para sermos felizes. Deus nos criou para a felicidade. Para se tornar realidade depende unicamente de nós. A felicidade não esta sujeita a pessoas, circunstâncias ou coisas.

A felicidade é uma decisão: “Este é o dia que o Senhor fez para mim: dia para eu ser feliz!” Você é quem determina qual será a influência das mais diferentes circunstâncias do dia. Se você somente vê o lado ruim de todas as coisas, nunca nada estará bem em sua vida. Se esta sempre se queixando das pessoas, nunca se dará com elas. E o pior será um fabricante de infelicidade para si e para os outros.

Os problemas da vida tem um poder muito forte de influência em nosso estado de espírito. Daí a importância da atitude interior para não se deixar contaminar pelo lado negativo dos fatos. Não existe uma fórmula para ser feliz. A primeira coisa é educar os pensamentos, para que possam se render à certeza do propósito de Deus: “Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade.”.

Também existem sentimentos capazes de destruir a construção da felicidade. Quais? Por exemplo, a falta de perdão consigo e com os outros. Quantas feridas pessoais e de relacionamento não resolvidas. O resultado é o acumulo de raiva e ressentimentos. Como conseqüência vem a amargura, e com ela a infelicidade.

Aconteça o que acontecer assuma a determinação de ser feliz e fazer os outros felizes! Não permita que nada impeça você de realizar este propósito. Você pode ser feliz! Deus criou você para a felicidade! Espalhe felicidade! Ajude aos outros serem felizes! Diga não ao mau humor! Sorria mais, e seja gentil com todos! Viva a vida com a leveza da paz e amor de Deus!

Anúncios

One Response to A decisão de ser feliz!

  1. laudiceia disse:

    PADRE MUITO OBRIGADA , POE SER MEU PAI ESPIRITUAL.SOU MUITO HONRADA EM FAZER PARTE DESSA FAMILIA TAO ABENÇOADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: