Sorria para a vida

“A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria.” Santo Agostinho

       Vivemos em um mundo onde as pessoas estão perdendo a capacidade de sorrir. Levantam, tomam café, saem para o trabalho e passam o dia sem olhar nos olhos de quem está ao seu lado. O mau humor  está se tornando a atitude mais normal.

       Você já parou para pensar sobre a questão da alegria? Um dos melhores modos para viver bem a vida é cultivar a alegria. Esta maneira de agir dá uma nova reação diante dos problemas. “ Coração alegre, bom remédio, um espírito abatido seca os ossos” (Prov 17,22).

        Quem reage diante das dificuldades com otimismo, enfrenta a vida melhor. Deus deseja isso para você!O caminho das pedras para dar adeus ao mau humor é não bloquear a fonte da alegria vinda do coração de Deus.

        O que impede a alegria de Deus de ser a sua alegria? O apóstolo São Paulo diz: “ Nem murmureis, como murmuraram alguns deles…” (1Cor 10,10). Paulo recorda como os israelitas entristeceram a Deus no tempo de Moisés. O Senhor libertou o povo da escravidão do Egito, tirou água da rocha, fez cair do céu o maná para servir de alimento, abriu o mar para o povo passar a pé enxuto… e outros sinais e maravilhas. Os israelitas  nunca estavam satisfeitos, reclamavam sempre. Tal atitude entristeceu a Deus. E você como tem reagido diante dos fracassos, perseguições, doenças…? Não fique com sentimento de culpa! Em Deus existe sempre uma nova chance. Você pode mudar para melhor! Basta querer! Basta pedir! E a alegria de Deus será a sua alegria!

        Mude a sua atitude diante da vida. Demonstre como é bom ser filho de Deus, e pertencer ao povo mais feliz da face da terra. A alegria é a melhor maneira para superar os obstáculos. Sorria para a vida, e ela sorrirá para você! Sorrir não custa nada e rende muito!  Sorria para as pessoas conhecidas e desconhecidas. Sorria diante das coisas boas, e tente diante das ruins. Se não conseguir, não se acuse! Recomece, nunca desista do sorriso! Torne-se a presença do sorriso de Deus para um mundo tão cheio de tristezas!

         O bispo Fulton Sheen sabiamente disse: “No céu há santos que foram pecadores, mas lá não será admitido nenhum santo triste. Os grandes homens caminham ao frescor da manhã, transbordando de alegria.”.

         Peçamos a Deus a graça para viver bem cada dia:

Senhor, peço saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.

Amém.

6 Responses to Sorria para a vida

  1. Vivian disse:

    Padre Alberto, amei a Sorria para a vida! É lindo! E é verdade, falo com meu marido sobre o sorriso, carinho mas o trabalho que pára a conversa que muda a paciência do meu marido. Li e fiquei feliz!
    Vou tentar para meu marido ler seu blog!
    Obrigada, Padre Alberto!
    Vc é um padre muito inteligente!

  2. Dirlene Ramires disse:

    Lindo de mais Padre! Alberto! Veio de encontro amim!
    Estava aqui pensando numa coisa que me chocou a alguns minutos!Por um momento uma inquietação se apossou de meu coração. Mas não tenho o direito e nem quero me aborrecer com isso!Prefiro continuar a plantar esperança e fé,naqueles que fazem parte do meu circulo de amigos! Só a alegria e a paz pode construir coisas boas! Obrigada por essas palavras oportunas! Foste Jesus em minha vida,neste momento!DEus é contigo!Te admiro de mais!
    Dirlene!Abenção!

  3. Cristina disse:

    Padre Alberto, minha vida mudou muito depois que passei a aceitar Jesus e a frequentar a igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia. O senhor é meu pai espiritual e só tenho a agradecer a DEUS por ter tido a oportunidade de participar de uma missa celebrada pelo senhor. Hoje sou uma pessoa muito feliz, tenho uma família maravilhosa, e tudo que eu desejo e entrego nas mãos de DEUS pedindo para que o melhor aconteça, se for para o meu bem, acontece! Acordo sempre muito feliz por mais um dia de vida, por poder olhar e sentir o carinho das pessoas que eu amo. Claro, tenho problemas, mas já não os encaro como algo ruim, mas sempre proucuro entender porque estou passando por tal situação e qual o melhor caminho para que tudo se resolva. Vou a missa todos os domingos e sempre saio de lá com a mesma sensação de estar renovada para uma nova semana de glórias! Que DEUS continue iluminando seu caminho para que assim como aconteceu comigo, o senhor possa iluminar na fé muitos corações!

  4. Márcia Regina disse:

    Obrigada Padre Alberto,pois sempre que me bate a tristeza é justamente em tuas palavras que busco a Deus,e principalmente a Jesus, para me consolar e me mostrar o quão bela e feliz é minha vida. Agradeço pela saúde de minhas filhas , da minha própria,e do pai delas,pela minha profissão e trabalho e, principalmente pelo pai espiritual que Deus nos enviou a esta cidade que é o senhor padre.Que tuas palavras continuem a ser iluminadas e abençoadas!

  5. Maria (maroca) disse:

    Boa Noite PE Alberto, eu li e gostei muito de sua mensagem. Que Deus te abençoe, que te de muita saúde. Eu e minha familia rezamos pelo senhor.

  6. Alberto (São Lourenço) disse:

    Bom dia Pe. Alberto!
    Passei por aqui para dizer o meu muito obrigado!
    Depois de ler o seu artigo hoje pela manhã, senti de maneira muito intensa o desejo de experimentar essa alegria que vem do Coração de Jesus.
    Logo que terminei de ler o artigo, atendi o telefone de minha mesa aqui no trabalho de maneira diferente. E para minha alegria a pessoa do outro lado disse… Nossa! Que bom dia ensolarado!
    Agradeço de coração por trazer a fecundidade e a luz da Palavra de Deus para nossas vidas através do seu sim e de sua missão!
    Grande abraço fraterno e sorridente!
    Alberto

Deixe um comentário

