Onde esta Deus?

          As tragédias não tem hora para chegar! De repente vem com a sua destruição em todos os níveis. Nestas horas surge a pergunta inevitável: Por que isso esta acontecendo comigo, ou com pessoas inocentes. Onde esta Deus? Sabe onde estamos, e o que nos sucede? Não vê quando sofremos? Ele se importa? Por que não vem em nossa ajuda?.

          Jamais compreenderemos totalmente o porque dos incêndios, inundações, terremotos, e todos os acontecimentos chocantes. Uma coisa é certa, quando perguntamos: Onde esta Deus?, revelamos não conhecê-lo realmente.

          A grande maravilha da criação de Deus é o homem e a mulher: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.” (Gn 1,26). O homem e a mulher foram criados livres para decidir entre o bem e o mal. Deus não os criou programados como robots. Queria gente de verdade para amar e ser amado livremente.

          Diante desta revelação, a pergunta não é onde esta Deus?, e sim onde esta o homem diante das tragédias? Quando vem uma chuva impiedosa, e centenas de pessoas morrem, outras milhares ficam desabrigadas, onde estão os homens que deveriam fiscalizar esta áreas? Onde estão aqueles, que eleitos para buscar o bem do povo, deveriam desenvolver: uma política do uso do solo, e um plano eficaz de construção de habitações populares? Onde estão os homens diante do desmatamento, que esta provocando as mudanças climáticas no planeta? Onde estão os homens diante dos rios cada vez mais poluídos? Onde estão os homens, quando é jogado papel e entulho na rua, córregos….?

          O homem e a mulher somente serão felizes se souberem entender: foram criados para amar a Deus como filhos, tratar os seus semelhantes como irmãos e cuidar da natureza com todo o zelo. Esta realidade é possível quando a pessoa tem um encontro vivo com Jesus Cristo. Este encontro é muito mais do que ter religião. Significa a transformação da mente, cura do coração! Quem encontrou Jesus é feliz, e sente o desejo espontâneo de fazer os outros felizes.

          Você deseja fazer esta experiência? Reze esta oração:

 “Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja.”

Anúncios

5 Responses to Onde esta Deus?

  1. Dirlene Ramires disse:

    Boa tarde Padre Alberto!Sua benção!
    Muito linda essa reflexão.Onde está Deus?
    A maioria das pessoas só perguntam onde “Ele está, quando precisam de ajuda!Não percebem, que o tempo todo Ele está presente nas coisas mais simples, e nos socorre nas mais diversas ocasiões!Ninguem pergunta: Onde está Deus, quando derrubam as arvores,quando jogam lixo na rua,.Deus está ali esperando e tentando fazer voce ter conciência que aqui é nossa casa Ele nos deu cabe acada um de nós presevarmos!
    Deus cuida de nós!Mas temos que fazer anossa parte!
    Obrigada pela oportunidade.Adorei tirar uma foto com o Senhor ,na “EXPOCATÒLICA”O SR é muito gentil!Abço

  2. Carlos e sua filha Vivian 11anos disse:

    Prezado Padre Alberto, o Sr. transmite extremamente bem a palavra de Deus para nós! Hoje eu e Vivian acompanhamos sua pregação e posterior benção da agua com as tres Ave Marias.Hoje meu filho Anderson(14anos) recebeu a confirmação do batismo celebrada por nosso Bispo Dom Tarcisio da Diocese Divinópolis-MG, aqui na Cidade de Itaúna-MG. Estaremos posteriormente contribuindo para seu proposito no anuncio da palavra de Deus. Nos anos 40, Nossa Senhora se manifestou para cerca 04 ou 05 pessoas de nossa comunidade. Hoje temos a Gruta de “Nossa Senhora de Itaúna. Reafirmo que sua sabedoria muito nos conforta. Peço a Deus que lhe abençoe mais e mais. Carlos Augusto de Sousa

  3. Claudia disse:

    Sua benção Padre !!
    Obrigada Padre por ser esse canal, que nos leva até Jesus !!
    Seja através das Missas ,Tv ,blog e para mim particularmente no twitter .
    Obrigada ,que Deus continue sempre te iluminando !

  4. Maria Adriana disse:

    Realmente eis uma verdade que a maioria das pessoas não enxergam. DEUS criou um Mundo perfeito para nós e com toda a sua bondade ainda deu ao homem livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal.Se o homem fizesse a opção somente pelo bem não teríamos tantas tragédias inesperadas e nem tantas mortes sem ser a hora.O homem deveria deixar de olhar muito para seu próprio umbigo e perceber as outras pessoas que estão ao seu lado.Por causa da ganância,uns tem demais e outros não tem nada. Por isso o mundo está desse jeito. Se cada pessoa fizesse sua parte, não jogando lixo nas ruas e rios,os políticos ajudando de verdade aqueles que nescessitam,não acabando com o nosso verde,etc. Em fim se os homens amassem mais,pensariam no próximo e evitariam muitas tragédias.DEUS está sempre conosco… Mas onde está o homem que deveria amar uns aos outros como DEUS nos amou a ponto de entregar seu único filho para morrer na cruz por causa de nosso pecados???
    Pe. Alberto adorei esta postagem!!! Fik com DEUS!!!

  5. jorge rodrigues sperandio disse:

    Para mim Deus está nas pequenas coisas da vida, como por exemplo acordar e poder contemplar o dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: