O poder da Páscoa

          A Páscoa é a oportunidade para renovar em nosso coração a certeza de não existir realidade que não possa ser transformada por Deus. A morte, até a vinda de Jesus, sempre significou o fim de todas as esperanças. Esta foi a primeira reação dos discípulos diante da morte trágica do Senhor na cruz. Tudo mudou, quando abriram o coração e os olhos da fé para acolherem e enxergarem a presença do Ressuscitado.

          O Domingo de Páscoa revela que não existe mais nada capaz de deter Jesus Cristo. Ele ressuscitou para nunca nos abandonar, e nos dar o poder para vencer diante da vida. A vida pode ser comparada a uma partida de futebol. Uma das melhores estratégias de um treinador é o treinamento físico e tático. Para alcançar este objetivo é necessário despertar em cada jogador o desejo de dar o melhor de si. E isso somente é possível quando se reconhece o próprio valor. Esta verdade vale também e muito mais para os cristãos. Quem se coloca diante da cruz, vê o modo dramático como Deus ama. Sim, Jesus morreu na cruz por amor de nós. Como diz a letra de uma música: “morreu a nossa morte para que recebêssemos a Sua vida.”.

         O Domingo de Páscoa nos convida a sair do túmulo das derrotas e fracassos, para entrar de um modo novo no campo da vida. Alguns, infelizmente, ficam sempre no banco de reserva. Esta não é a condição desejada por Deus para nós. Reaja como ensina a Sagrada Escritura: “Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).”(1Pdr 2,24), e “se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele.”(Rm 6,8). No Cristo crucificado e ressuscitado encontramos a força do amor de Deus!

         Desperte para a grandeza do seu valor diante de Deus. A sua vida é tão importante que você não pode se dar ao luxo de conviver com uma atitude negativa ou de derrota. Não perca a oportunidade de encontrar a verdadeira felicidade. Basta repetir: “Fica comigo Senhor, ilumina-me com a luz do céu.”

Feliz Páscoa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: