Coragem, Deus ama você!

     Você já parou para pensar sobre o amor maravilhoso de Deus por você? Toda a Bíblia, segundo Santo Agostinho, é a história apaixonada de Deus por cada um de nós! Este amor continua fluindo de coração a coração, e produz o seu efeito onde é acolhido com alegria e confiança. Quantas vêzes você já se sentiu sozinho e não se deu conta da presença amorosa de Deus. Quantas crises espirituais, emocionais e de relacionamento impediram você de estar em paz e feliz! E novamente pelo simples motivo de não perceber que Deus nunca se ausenta da nossa vida.

      Deus não esta em um lugar distante ou muito ocupado para consolar a nossa dor e enxugar as nossas lágrimas. Ele sempre esta pronto para nos socorrer “Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”(1Cor 10,13). Esta promessa é real. E é para você guardá-la com muito carinho no coração, e repeti-la ao seu problema, quantas vêzes forem necessárias.

     Deus não ama você somente quando tudo esta bem em sua vida. Nestas horas tudo é bom, e também fácil. Ele ama você e esta ao seu lado em todas as situações, e principalmente, nos momentos do vale escuro ou do fundo de poço. É aí que somos tentados a gritar “onde esta Deus”, “não acredito em mais nada”, “vou abandonar tudo”. Nestas horas fica a sensação de total impotência para reagir. E a coisa piora se também é acompanhada pelo mau exemplo de outros cristãos.

     Uma dos primeiros passos para crescer no amor de Deus é aprender a manter a disciplina da oração amiga. Por que oração amiga? Se alguém reza por obrigação, mais cedo ou mais tarde abandona a oração ou a transforma em uma rotina. A oração tem que ser prazerosa, e isso somente acontece se for um encontro de amigos. Reze como você sabe e quando puder, mas reze todos os dias.

     Se a sua crise for por causa de algum erro pessoal, não se acuse. Reaja com a fé. Reconheça a sua falha, arrependa-se. Se alguém foi prejudicado, repare o mal. E por fim faça uma boa confissão. Nunca tente fazer a mentira se transformar em verdade. Também não tente justificar o seu erro culpando os outros. Deus é a verdade, e será a sua força se você for capaz também de viver a verdade.

     Tenha sempre alguns versículos bíblicos na mente, e repita-os nas horas mais difíceis. Não tenha medo de passar por crises ou problemas. Os heróis da Bíblia e os santos também os enfrentaram. Mesmo com o coração partido, com lágrimas nos olhos, os pés vacilantes, mantenha o olhar fixo em Jesus. Dois meios são muito fortes: a missa e a visita ao Santíssimo Sacramento.

Se estas palavras fizeram bem a você indique para um amigo. Lembre-se sempre, você é muito importante para Deus, e também para mim!

Anúncios

7 Responses to Coragem, Deus ama você!

  1. EDNA APARECIDA VIDOLIN disse:

    PADRE ALBERTO SUA BENÇÃO QUE MENSAGEM MARAVILHOSA FAZ COM QUE A GENTE FIQUE MAIS EDIFICADA NA FÉ E QUE A NOS SEM DEUS NAO SOMOS NADA MAS COM DEUS PODEMOS VENCER TODAS AS BATALHAS OBRIGADA PELAS BELAS MENSAGEM DE FÉ QUE NOS FAZ MUITO BEM E ENFRENTAR TODAS AS TRIBULAÇÕES DE CABEÇA ERGUIDA AMÉM E JESUS E MARIA O CUBRA COM SEU MANTO.

  2. vera lucia disse:

    PADRE ALBERTO, SUA BENÇÃO

    Que a paz do senhor que excede a todo entendimento nos cubra com sua imensa misericórdia.
    O amor de Deus nos alcança pois ele nos ama além dos nossos defeitos, para Deus nossas falhas são compreensíveis;talvez por não sermos assim, que nos sentimos sozinhos e desamparados, incapazes de enxergar o Senhor.
    A paz do Senhor e o amor de Maria.

  3. maria leonice mendes disse:

    Padre Alberto, sua benção

    gostei muito da mensagem, CORAGEM DEUS AMA VOCÉ! muito bonita, padre eu gosto muitoooooooo do senhor em cristo Jesus porque quando estamos com problemas, DEUS usa o senhor que nos envia palavras que nos fas taõ bem gosto de suas mensagem .
    Obrigada padre pelas mensagem maravilhosas, ore por min a pas de Jesus e o amor de Maria.

  4. Cida disse:

    É incrível!…Padre Alberto, como o senhor sempre tem uma mensagem, um recado, um puxão de orelha, uma inspiração, um carinho de Deus, especialmente para mim.
    O amor de Deus é algo que me emociona deveras, pois às vezes fico tão brava com ELE, mas não vai muito longe, me faz perceber com SEU jeito manso, o quanto eu estava errada. Volto e o encontro com o coração inflado de amor e um sorriso farto de felicidade.
    Que Deus tremendo!!!! Louvado Seja o Nosso Deus!!!!

  5. olga disse:

    padre gostei muito dessa mensagem sei que DEUS me ama e peço forças no mommento mais dificil de minha vida libertai do vicio do alcoolismo meu marido curai a audiçao de meu filho leonardo e da enfermidade na urina de meu filho junior ambos trabalham doentes tem misericordia cure salve e liberta dessas enfermidades jesus eu creio mas aumenta minha fe ajudai os serem vencedores em cristo nesta semana santa que abençaos desçam sobre minha vida e minha familia ficai conosco senhor obrigada

  6. Maria Adriana disse:

    Pe.Alberto, a sua Benção!
    Esta mensagem é linda,só hoje a vi e deixo ak meu comentário.Já vivi inúmeras situações de abandono em minha vida e tive e tenho vários problemas, inclusive alguns parecidos com os da Olga: meu marido era álcolatra,fumante e passamos por vários apertos na vida praticamente abandonado por familiares e mais tarde eu descobri que tinha problemas auditivo e hoje uso protése auditiva para ouvir.Mas com a Graça de DEUS sempre em minha vida,nunca desesperei e sempre ia as missas, fazia adorações e como o senhor disse sempre faço minhas orações do meu jeito e a qualquer momento.Mas deixo sempre nas mãos de DEUS porque sei que Ele sabe o que é melhor para mim.Hoje meu marido não bebe, não fuma,ele tem um bom emprego, temos a nossa casa, uso protéses auditiva nos 2 ouvidos e tbm temos 3 filhos maravilhosos.Quando tive minha última filha q hoje tem 7 anos, quase me desesperei porque passei a não ouvir nada, mas descobri que poderia ouvir ainda usando protéses e hoje sou muito feliz.
    Quero confirmar ak para as pessoas o que o senhor já disse:Seja qual for o seu problema,não desista, entregue-se ainda mais nas mãos de DEUS e Ele vai te ajudar,Ele é o grande e verdadeiro Amigo para todas as horas.Mas nunca se esqueça tbm de agradecer.
    AME,CONFIE e AGRADEÇA SEMPRE!!! Obrigada Pe. Alberto por estas lindas postagens que nos fazem bem!

  7. Laila disse:

    Eu te amo Jesus *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: