Vença a preocupação

     Quando surgiram as primeiras noticias sobre a crise econômica mundial, todo mundo começou a se preocupar com o seu amanhã. No fundo era a preocupação pela sobrevivência pessoal, da família, a estabilidade do emprego e negócios. O cristão é chamado a uma tomada de posição diante da preocupação exagerada!

     Lembre-se sempre: todos os dias os pássaros continuaram cantando do mesmo modo. Quem sabe você esteja dizendo: “ O que os pássaros tem a ver com a preocupação em relação ao nosso futuro?”

     Nosso Senhor Jesus Cristo ensina em Mt 6,26-31: “Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?”

     Em todos os tempos sempre existiu a preocupação com o comer, beber, vestir, moradia, enfim os cuidados com as necessidades básicas da vida. Não existe nada de errado em pensar em todas estas situações. A questão esta em se deixar dominar pela preocupação exagerada. Jesus nos ajuda a perceber como Deus cuida amorosamente dos pássaros. Muito mais fará por nós, a obra mais preciosa da sua criação. A preocupação não acrescenta nada em nossa vida. Não faz as crises diminuírem. Não aumenta o nosso tempo. Não nos dá tranqüilidade para reagir. A preocupação somente nos faz mal em todos os sentidos.

    Então, qual deve ser a nossa reação? Imitar os pássaros no seu canto. Isso significa confiar em Deus com todo o nosso coração. Quanto mais nos preocupamos, mais vamos enfraquecendo a nossa fé. A reação esta em nos esforçar para trazer no coração e nos lábios o louvor.

     A Virgem Maria nos dá um exemplo maravilhoso desta atitude de louvar. Ela foi surpreendida pelo convite para ser a mãe do Filho de Deus. Quantas coisas vieram a mente desta jovem e grande mulher. E mesmo sem ter todas as respostas foi capaz de proclamar: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.” (Lc 1,46-48)

     Coisas sobrenaturais acontecem quando louvamos. A preocupação não nos dá nada, pelo contrário, tira a nossa tranqüilidade e rouba a alegria diante da vida. Tenha sempre presente que o mundo pode fechar uma porta, mas Deus sempre abre uma outra melhor! Não há limites para o poder de Deus! Coragem!

                                                                     Oração da Confiança (Diário de Santa Faustina)

Ó Divina Misericórdia, estou plenamente convencida de que vós velais com especial benevolência sobre todos aqueles que, de um modo confiante, se entregam a vós. A esses nada há de faltar. Eu vos entreguei todos os meus cuidados, temores e necessidades. Estou tranqüila, porque vós me consolastes com a vossa esperança que é, e será sempre, misericordiosa para comigo.

Os homens podem despojar-me de todos os meus bens, injuriar-me, ofender a minha boa fama; a doença pode privar-me das minhas forças; posso até, pelo pecado e fraqueza minha, perder a vossa graça; eu porém, jamais em tempo algum, abandonarei a confiança em vossa misericórdia que conversarei até o último suspiro da vida, de tal forma que os espíritos malignos do inferno verão malogrados os seus esforços para roubar a confiança que tenho em vós.

Pode alguém procurar a sua felicidade nas riquezas e prazeres, no seu saber e inteligência; podem outros confiar na sua inocência, na sua austeridade de vida e penitência, nas suas esmolas, no fervor e piedade, nas suas orações, eu, porém, hei de pôr sempre toda a minha confiança somente em vossa divina misericórdia, pois vós sois meu Deus, meu Salvador, meu santificador e juiz.

Todas as minhas palavras e orações sejam que vivifiquem a minha confiança, porque confio na Misericórdia do meu Deus.

Amém

Querido amigo e amiga em Jesus!

Tenha sempre a certeza de que Deus deseja você forte e feliz diante da vida.  A sua opinião é muito importante para mim!  Estarei rezando para que você se transforme em um conquistador de bençãos!

Anúncios

2 Responses to Vença a preocupação

  1. Vanessa Cardoso disse:

    Oiê meu querido paizinho(espiritual)!!!
    Tenha sempre presente que o mundo pode fechar uma porta, mas Deus sempre abre uma outra melhor! Não há limites para o poder de Deus! Coragem!Essa parte que mais me tocou forte,essas palavras foram diretas para mim,tive uma noiticias e estou passando um momento bem complicado e triste,a vida as vezes nos da uma rasteira ne,e deixa agente sem chão as vezes,to tentando me re-erguer,posso te pedir um favor imenso paizinho,orem por mim por favor ,lembre dessa sua filha espiritual quando tiver em oraçao diante do nosso amado Deus por favor..grande beijo em seu coraçao e que Jesus te abençoe muitoooo.

  2. Eugenie disse:

    Padre Alberto, estou passando por um problema e ao ler este artigo, senti um grande conforto.
    O senhor sempre fala aquilo que eu preciso escutar.
    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: