Já encontrou Jesus?

Se uma pessoa perguntasse a você: Já encontrou a Jesus? Qual seria a sua resposta? Antes de continuar a nossa meditação, peçamos o auxílio do Espírito Santo:

Ó Espírito Santo!

Alma de minha alma, eu vos adoro. Esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, consolai-me, ensinai-me o que devo fazer; dai-me vossas ordens ! Prometo fazer tudo o que desejais de mim e aceitar sempre a vossa vontade ! Ensinai-me ao menos a conhecê-la. Amém.

Em Marcos 1,15-18 lemos que Jesus “Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:   Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no evangelho.“Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens.”Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no.”

Aí esta a atitude interior chave de toda a autêntica vida cristã: Nosso Senhor Jesus Cristo disse, e continua dizendo, porque hoje Ele esta diante de nós, repetindo: “fazei penitência e crede no Evangelho.” Jesus apresenta a importância da conversão.

Existe muita confusão em relação à palavra conversão. Para alguns é uma mudança de religião, para outros somente começar a participar da Igreja. Antes de tudo, converter-se é dar uma meia volta do caminho que a gente estava seguindo, para voltar para direção de Deus. Também indica uma mudança de mentalidade.

Esta tomada de posição não a fazemos sozinhos. Somente é capaz de encontrar o caminho de Deus, quem se deixou encontrar por Jesus Cristo. Foi o que aconteceu com os primeiros apóstolos: “Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens…” (Mc 1,16-17)

O convite de Jesus entrou pelos ouvidos, mas ao mesmo tempo, experimentaram o toque do amor de Deus no coração, e entenderam que se não o aceitassem não seriam felizes. Movidos pela coragem do amor de Deus, foram capazes romper com a antiga vida:   “Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no.”(Mc 1,18). Deste modo, tornaram-se homens novos e realmente livres. Não tenha a religião do não é possível para mim! Seja capaz de dizer: “ Com a graça de Deus eu tudo posso”

Não perca a chama do primeiro amor, como católico permita ao Espírito Santo sempre dar a você a paixão por Jesus Cristo.

Oremos:

Senhor Jesus,

eu te amo e creio no Teu amor por mim. Venho agora a Ti e convido-Te a entrar no meu coração a ser o Senhor da minha vida. Jesus, retira toda resistência que ainda está no meu coração e que impede o acolhimento da Tua graça.

Senhor, eu quero rejeitar toda raiz de pecado que está no meu coração e que é obstáculo a Ti (exame de consciência…..). Lava-me no Teu Sangue e purifica-me.

Renuncio, também, a todo pessimismo, derrotismo, tristeza, desconfiança e negatividade, porque quero que Tua alegria se instale no meu coração.

E agora que o mal que estava em mim foi embora, mais uma vez, convido-Te: vem, Senhor Jesus, e toma posse do meu coração. Eu Te acolho como Senhor, Libertador e Salvador da minha vida. Vem, Jesus, vem reinar em mim, Senhor, vem viver plenamente em mim. Pai amado, eu Te agradeço, porque no Teu amor infinito me deste o Teu Filho Jesus – o Rei Jesus. A Ti, meu Deus, todo louvor, honra e glória. Agora e sempre.

Amém.

Como estamos na quaresma, tomo a liberdade, como amigo e pai espiritual, de indicar um livro que irá ajudar muito você em sua caminhada espiritual.

Um livro com testemunhos que irão causar impacto em sua vida!

Anúncios

2 Responses to Já encontrou Jesus?

  1. Vivian disse:

    Pe.Alberto,
    Com a sua alegria para escrever no seu blog, aumenta a alegria para muitas pessoas e claro, nosso Rei Jesus tbm está com muita alegria.

  2. dirlene ramires disse:

    Boa noite padre Alberto!Que bom ter o senhor de volta ao nosso convivio.Senti sua falta,mas creio que depois de um aviagem abençoada como a que o senhor ,fez,retorna -se ainda mais iluminado!
    “Se eu ja encontrei Jesus?”
    Jesus ,sempre esteve ao meu lado, desde que nasci ,o fato é que nós demoramos a prestar atenção, nessa presença ,tão linda e tão forte.Que nos leva nos braços,nos momentos dificeis.Depois de muito bater a cabeça percebemos,que nada daquilo que fizemos ,nada daquilo que conquistamos ,nenhum momento de tristeza que tivemos superada,seria possivel ,sem a força da paz infinita,que existe Nesse Deus Maravilhoso JESUS! EU o encontrei ,num momento de grande aflicão!ELe me ajudou a superar grandes obstaculos !E não me canso nunca de agradecer, o que JESUS fez, e faz por mim ,todos os dias da minha vida!Obrigada Jesus Por estar presente em mim, e EU estar presente em TI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: