Pulseiras do sexo

Muita gente passou a perguntar sobre a nova moda das pulseiras coloridas entre universitários, colegiais e o mais grave envolvendo também crianças. A primeira vista temos a impressão de estar diante de algo inocente, ou de uma volta ao passado. Nos anos 80-90 pulseiras semelhantes eram usadas para falar de amizade, por isso as pessoas as trocavam entre si. Ou as pulseiras da campanha contra o câncer, promovida pelo ciclista Lance Armstrong e que viraram fenômeno mundial há cinco anos.

A moda atual das pulseiras coloridas, começou na Inglaterra e chegou ao Brasil pela Internet. Estamos diante de algo perigoso. As tais pulseiras coloridas são parte de um jogo traiçoeiro, que leva à realização de atos sexuais. As crianças e adolescentes são induzidos a ter de modo precoce uma atividade sexual ativa.

O jogo consiste em romper uma das pulseiras para ganhar um favor sexual. Cada cor tem um significado:

Amarela – abraço

Rosa – mostrar o peito

Laranja – dentadinha de amor

Roxa – beijo com a língua, talvez sexo

Vermelha – dança erótica

Verde – chupões no pescoço

Branca – a menina escolhe o que quer

Azul – sexo oral a ser praticado pela menina

Preta – fazer sexo com quem arrancar a pulseira

Dourado – fazer todos os citados acima

Um outro dado é que aqueles que não estão dispostos a entrar na onda são considerados caretas, e chegam a perder o convívio com os colegas. As crianças e os adolescentes são facilmente influenciáveis, querem sempre fazer parte da onda da maioria e, por isso, não medem as conseqüências para serem aceitos. Se não usa determinada roupa ou corte de cabelo, se não esta ligado no mesmo estilo de música, se não tem a mesma maneira de falar, se não freqüenta as baladas e outros lugares “descolados”…passa a ser rejeitado pelo grupo. Ao lado disso existe a influência da Internet, televisão e os ídolos, levando cada vez mais as crianças e os adolescentes a agirem como se já fossem adultos.

A solução não é somente proibir ou tirar as pulseiras. Esta atitude é necessária. Porém, estas pulseiras oferecem a oportunidade para os pais e educadores se aproximarem das crianças e adolescentes, ajudando-os, de modo tranqüilo e cristão, a esclarecer as suas dúvidas. Eles estão atravessando por mudanças no corpo, enfrentam o despertar da sexualidade, e ao mesmo tempo vivem em um mundo profundamente erotizado. Se ninguém os orienta, por falso pudor, medo ou vergonha, o mundo os influenciará, e na maioria das vezes de maneira negativa.

 

Anúncios

10 Responses to Pulseiras do sexo

  1. Wesley Oliveira disse:

    Eu acho que todos deveriam parar de usar pois isso queima a imagem de uma adolecente com essas pulseiras e isso nao é de Deus……

  2. João Carlos disse:

    A Minha filha estava usando essas pulseira.Quando ficou sabendo não pensou duas vezes. Jogou fora !

  3. ROSE disse:

    ACHEI UM HORROR QUE UMA PULSEIRINHA QUE A PRINCIPIO PARECE INOCENTE POSSA CONTER ESSE TÃO PERIGOSO SIGNIFICADO E AQUELAS CRIANÇAS QUE USAM SEM SABER QUE ESTÃO ENTRANDO NESTE JOGO.
    É REALMENTE UMA VERGONHA O PONTO QUE SE ESTÁ CHEGANDO AS COISAS DO MUNDO.

  4. Wesley Oliveira disse:

    Olha a que ponto chegou o ataque do inimigo às crianças e adolecentes!!
    Isto e muito preocupante por quer deus não deixou o sexo para ser feito com escândalo mais com decência e respeito temos quer nuis preocupante o quer vai ser das nossas crianças e adolescentes com esta moda absurda têm que pedir muito a deus que nuis ajude vamos ora muito por nossos amigos para que não caia nas mãos de satanás

  5. Andrea Stahl disse:

    Padre, acabo de ter bebê, é a minha primeira filha, lendo a mensagem fico cada vez com mais medo do que teremos que enfrentar na educação dela, alias é só ligar no noticiário para nós pais ficarmos completamente apavorados com o mundo. Somente bem orientados nossos jovens conseguirão se safar dessas armadilhas, oro a Deus para dar-me sabedoria para que no futuro possa orientar da melhor maneira minha filha que hoje tem apenas 2 meses e 15 dias. Um abraço.

  6. Dirlene Ramires disse:

    Padre Alberto,boa noite! Sua benção!minha netinha fica comigo,desde os 6 meses ,porque a mãe trabalha ,no Hospital.
    Ela estava toda feliz com as tais pulseiras,que ganhou da priminnha,e disse:Olha que bonito vovó,
    vou fazer coleção.Eu disse pra ela:Vai não,essas pulseiras crianças não podem usar porque é perigoso!
    Me deu uma peninha ,ela ficou me olhando com uma cara
    de quem não entendeu nada, mas concordou .Tirou as
    pulseinhas ,ganhou outras mais bonitas.
    Fico pensando que mundo é esse que nos estamos?
    Quanta maldade.
    Ontem ,via a reportagem sobre o menino,das agulhas…
    Chovia muito aqui,minha netinha me perguntou:
    Vovó porque esta chovendo muito,É DEUS QUE ESTA CHORANDO?
    Fiquei olhando pra ela ,e disse :SÓ PODE SER!!
    Boa noite!A Paz de Jesus!

  7. Carmelita disse:

    Infelismente os acontecimentos,as coisas mais absurdas estão se tornando normais.Tudo se comenta se acha errado mas tudo fica assim só na base do comentário.O que fazer com uma escola que não tem como materia a Educação moral e cívica?Onde a familia manda o filho pra escola porque não o aguenta em casa?Se crianças de tres, quatro,cinco anos mandam em casa,nos pais?Os Pais não se unem para educar?As pessoas vão estudar pra serem cultas,instruidas.Mas EDUCAÇÃO tem que vir do berço.As passoas estão realmente humanas.O Santo, o Divino é que precisamos conhecer.

  8. luana miranda disse:

    eu gosteeei muitoo sa puldeiras

  9. Tiago Felipe disse:

    olha , eu mesmo tenho 12 anos e uso isso. Mas eu concordo que isso é um absurdo para garotos com 8 ou 9 anos , eu tenho 9 pulseiras 2 brancas , 2 roxas , 3 verdes , 2 vermelhas ..

  10. RÚDAR disse:

    olá, tudo bem?
    Como podemos dizer que está tudo bem diante desta situação que envolve nossos adolecentes e jovens, isto é muito preocupante, porém desde já os pais devem ficar bastante atento e saber orientar corretamente pois o mundo logo ensinará toda verdade.
    Cada pai e mãe tem que saber dialogar corretamente aos seu filhos, a questão não é simplesmente proibir, e sim explicar adequadamente o porquê de não usar essas pulseiras. PAIS ENSINE OS SEUS FILHOS NO CAMINHO CORRETO DA MANEIRA SEGURA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: