Um novo ano cheio de bênçãos!

Como eu fico feliz de encontrar com você que esta criando o hábito de acompanhar o meu blog. Podemos nos chamar de amigos. Não nos conhecemos pessoalmente, mas estamos unidos por uma amizade mais profunda, aquela que nos une em Jesus Cristo.

Espero que todos tenham passado um santo Natal. A mensagem do Natal é profundamente comovente, Deus não nos abandonou: “eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.” (Lc 2,10-11). Ele se aproxima de nós, entrando em nossa vida, nos oferecendo amor, alegria, paz e perdão dos pecados. Anos após ano, celebramos o Natal para manter acesa esta certeza da presença de Deus entre nós.

Agora estamos às portas de um novo ano. Há dentro de todos um desejo de dar um novo começo na vida, deixando para trás tudo aquilo que não foi bom. E existe o meio! Qual? Jesus promete “Eis que eu renovo todas as coisas.” (Apc 21,5). Aí esta revelado como superar a coisas ruins, e não somente isso, transformá-las em realidades boas.

No meio deste mundo tão cheio de notícias negativas, só existe uma notícia capaz de devolver a esperança ao coração, a força para não desistir e o sorriso nos lábios: Jesus Cristo. Ele não é somente uma notícia, mas uma pessoa real, que todos, se desejarem, podem trazê-lo vivo em seu coração! “…de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”(Jo 3,16).

Jesus Cristo não só nos dá uma visão para uma vida nova, como também os meios para alcançá-la. Uma vez aberto o coração para Ele assumir a direção de nossa vida, recebemos a força do Espírito Santo: “eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco… o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito” (Jo 14,16.26).

Jesus já não é mais um bebê. Ele cresceu, chamou os homens e mulheres de boa vontade a fazerem parte do Reino de Deus, curou os enfermos, expulsou os demônios, perdoou os pecadores, consolou os tristes…E tendo nos amado ao extremo, deu a Sua vida por nós na cruz. Não permaneceu na morte: Ele ressuscitou para nos abençoar. ELE ESTA VIVO!

Ele quer estar em seus pensamentos, palavras, atitudes. Ele necessita dos seus olhos, ouvidos, boca, braços, pernas. Ele quer ser o sorriso para o amigo e aquela pessoa difícil. Ele quer realizar com você os seus trabalhos diários, a diversão, descanso, e assim, estando junto Dele, o mal não poderá dominar suas atitudes. Ele quer inspirar em seu coração o espírito de misericórdia, perdão e reconciliação. Ele quer acalmar os seus medos, dando a segurança de que você não esta sozinho no mar da vida.

Agora a decisão é somente sua! Imite a doce Virgem Maria, e diga no início deste novo ano: “Eis aqui a serva(o) do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”(Lc 1,38).

 Feliz Ano Novo com Jesus no coração!

Oração para o começo do ano

A vida passa depressa, Senhor, o tempo corre veloz.

Os dias passam rapidamente. A vida é cada vez mais agitada.

Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar.

Mas hoje queremos parar um instante para falar convosco, Senhor,

pois um ano novo é uma etapa nova que começa.

Hoje os nossos pensamentos são de gratidão:

seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje.

Queremos também pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério.

Muitas vezes deixamos de cumprir as nossas obrigações.

Falhamos tremendamente nas relações com os outros.

Perdoai-nos, Senhor.

Com o começo do novo ano queremos iniciar uma vida nova,

uma vida mais autêntica e mais sincera.

Acompanhai-nos, Senhor, em cada dia.

Firmai nossos passos no caminho do bem.

Derramai a paz e o amor nos nossos corações

para que possamos construir um mundo novo,

onde reine a paz, a justiça e a fraternidade,

onde se luta para acabar com a miséria,

para aliviar os sofrimentos alheios.

Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo.

Fortalecei-nos, Senhor,

na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém.

Obs: Faça um comentário desta mensagem, e aproveite para mandar as suas intenções para o ano novo. Eu as colocarei nas minhas missas.

Vamos consagrar as nossas vidas ao Espírito Santo:

22 respostas para Um novo ano cheio de bênçãos!

  1. helena elba gadelha disse:

    adorei a oração de ano novo, agradeço a deu padre alberto por sua existencia, que deus o conserve sempre assim maravilhoso. reze por mim e minha familia, para que consigamos ter um equilibrio emocional, financeiro e espiiritual neste ano que se inicia. obrigado por tudo.

  2. arlete disse:

    obrigada por me fortalecer a cada dia com essas palavras ,a cada dia me renovo mais em cristo jesus.
    todos os dias te ouço as 6:30hs antes de ir para o trabalho.

  3. Francisco disse:

    Olá Padre Alberto!
    Sua bênção.

    Hoje (30-12), infelizmente não pude assistir ao Grupo de Oração ao vivo, pois minha conexão de internet estava lenta. Mas, aprovetei para ver um trecho do Grupo de Oração do dia 18-11, que está na TV Web Encontro com Cristo. Padre, pelo pouco que vi, esse grupo foi uma verdadeira bênção de Deus. Me senti inspirado a rezar pelo meu ano de 2009 e pedir a Jesus que purificasse, no Seu sangue, tudo o que ocorreu na minha vida nesse ano. Foi uma grande cura e libertação. Também rezei pelo ano de 2010 e entreguei ao Senhor o meu futuro e de minha família. Obrigado, padre, por mais essa obra de evangelização que é a TV Web Encontro com Cristo.

    Deus abençoe e proteja o senhor cada vez mais. Que o Espírito Santo o ilumine sempre. Um FELIZ ANO NOVO. Salve Maria!

  4. Roseli Fátima disse:

    Padre Alberto, boa noite!

    A mensagem sobre o ano novo é maravilhosa, tocou no fundo do meu coração. Infelizmente, esse ano minha vida está bastante tumultuada, muitas tristezas, brigas, indiferenças, enfim, acredito que Deus nos trilha caminhos para o nosso crescimento espiritual e também como ser humano. No dia 29 de dezembro, resolvi voltar para a Igreja após alguns meses de afastamento, procurei o Padre e fiz uma confissão e também para iniciar um ano com mais fé, alegria e paz na minha vida. Óntem, assisti seu programa na Rede Vida e resolvi, então, acompanhar suas mensagens pelo site e blog. Li algumas mensagens que me ajudaram muito, até encomendei um livro sobre a “Cura das emoções”. Estou vivenciando dias difíceis, meu marido saiu de casa em março/2009 e isso acabou com minha alegria, me sinto triste, sozinha…Preciso muito de orações para iniciar esse novo ano e como sei que não tem como apagar o meu passado, tenho que encontrar forças para continuar lutando e também para criar/educar uma filha fruto desse casamento/amor que perdurou por mais de 10 anos. Ainda sinto muita falta do meu marido e sei que minha filha sofre também com sua ausência, por isso peço Pe. Alberto que coloque minha família nas suas orações (intenções) nas missas para que eu continue com fé nesta caminhada.

    obrigada,

    Deus o abençoe!

    Roseli

  5. Patricia dos Santos disse:

    Como sempre, quando agente mais precisa,você nos traz
    uma mensagem de conforto.Isso me alegra e me faz ver as coisas de outra maneira. Agradeço à Deus por você existir em nossas vidas. Que 2010 venha com muita paz, saúde e amor em nossos corações. Um feliz ano novo com jesus nos guiando pra um caminho melhor.

  6. Felicidade disse:

    Tornou-me mais capaz de superar o futuro. Acreditar e agradecer o bem que recebo sem dar conta.Ore por nós.

  7. SEBASTIÃO DE CAMARGO disse:

    Padre Alberto, que Deus o ilumine, que lhe de forças
    para que continue, levando a plavras de Deus, por nos-
    so imenso Brasil e tenho certeza, que em muitas partes
    do exterior, sua oração do ano novo é maravilhosa, co-
    mo seria bom que todo cristão, tivesse a oportunidade
    de conhece-la, que Deus o abençoe, que continue nesta
    missão maravilhosa que DEUS lhe concedeu, muito obraga
    do por tudo de bom que nos oferece.

  8. Salvador disse:

    Ola Pe Alberto, paz e bem no seu coração.
    Quando é possivel sempre vou ao santuário e uma das qualidades que sempre refiro a sua pessoa e ver no senhor esta disposição para evangelizar e desde que o conheço mais ou menos 22 anos é sempre a mesma disposição, firmeza e eloquencia na pregação da palavra. Conheci muita gente fervorosa que hoje em dia estão com as lãmpadas apagadas, o que é triste, no entanto, precisamos continuar respirando e buscando as coisas do alto. Desejo ao senhor um feliz e abençoada 2010.

    Que os anjos lhe proteja e Salve Maria.

  9. Leonardo Mendonça de Souza disse:

    Como sempre uma mensagem edificante. Peço padre Alberto que Deus abençoe sua vida e todos os seus propósitos para o ano de 2010 e que Deus tenha misericórdia de minha casa: a família Mendonça e Souza, e pessoas próximas a nós, pois o mundo atual está muito caótico. Amém e feliz ano novo a todos!

  10. querido padre alberto e equipes de orações agradeço a
    Deus pela suas existências e por tudo que fazem pelo bem do próximo, venho reforçar meus votos de um 2010 cheio das bençãos de Deus ,paz saúde e prosperidade,muita alegria de Jesus e o amor de Nossa Se
    nhora.Muito obrigada pelo ano que passou e pelo que já
    chegou. Salve Jesus e Maria.

  11. Julia de Fatima Pereira disse:

    Peço oraçoes e bençaos para mim e minha família.
    E que Deus o abençoe hoje e sempre pelo belo
    trabalho …Feliz e abençoado novo ano.
    Júlia

  12. Ilza disse:

    Pe. Alberto sua benção, que Jesus o Ilumine cada vez mais. Que bela oração! levou-me a fazer uma reflexão, devemos agradecer sempree e confiar em Jesus, Êle nos ama e só que o nosso bem, devemos entregar a nossa vida em suas mãos que certamente tudo se resolverá, temos que crer nisso. Amém. Padre peço oração pela minha mãe que quebrou o Fêmum eu confio em Deus que ela vai andar. Peço oração também pelo meu filho Yuri Emanuel, pela sua conversão e pelo o nosso relacionamento, pelo seus estodos. Obrigada. Abraço.

  13. Achei bela a Oração. Já rezei duas vezes, quero sempre rezar essa Oração para que ela se realize na minha vida. Padre Alberto que durante todo esse ano e sempre o senhor seja esse exemplo e testemunho de fé para todos nós.
    Interceda pela minha cura interior. Quero sentir minha alma alegre e feliz. Desejo e quero ser humilde, simples, alegre, cheia de paz e solidária com os meus irmãos em Cristo. Desejo muito aceitar as pessoas como elas são e compreendê-las.

  14. Maria José Gomes disse:

    Obrigada pela bela mensagem. Que Deus o ilumine sempre.Faz-nos refletir realmente como a vida é curta e como precisamos de JESUS constantementeAbençoando, Protegendo nossas casas nossas familías.Precisamos colocarnos todos os dias nas mãos Santas de JESUS, Pois só ELE SALVA, só ELE CURA, só JESUS é Salvação.

  15. Fátima Santos Silva disse:

    Olá Padre a sua Benção, eu adorei a oração e gostaria de aproveitar para agradecer primeiramente a Deus e a Maria Santíssima, que em sonho me apresentou a paróquia a qual vós é paróco, eu me emociono quando lembro, olhando a história da Paróquia e a foto da igreja eu vi até o tapete vermelho, que vi no sonho, detalhe eu nunca fui nesta igreja, mas mandei um email sobre o sonho e vós me aconselhou a dar um bom dia a Maria e meditar nos evangelhos, eu tenho feito isso, e estou muito bem espiritualmente, e até dores estão desaparecendo, e eram muitas, fiz vários exames, e nada foi diagnosticado, no momento que sonhei que visitava sua paróquia, fui curada, eu fico muito emocianada por que foi um sonho muito real, eu tenho que agradecer e dar meu testemunho, e com certeza em breve visitarei sua Paróquia, gratidão profunda feliz 2010 e um abraço de sua irmã em Cristo Jesus.

  16. sandra maria de medeiros disse:

    Padre Alberto meu querido,essa oraçaõ tocou meu coração.Sim a vida é tão agitada.Eu estou a muito tempo passando por diversas provações.Eu nunca me afastei do catoliscismo e entro no site do senhor todos os dias,é maravilhoso.Eu quando adolescente tinha como lema de vida, o reino de Deus,em primeiro lugar,me afastei,deste objetivo,mas gostaria,de ter voltar ,como primeiro objetivo o reino de Deus,e assim tudo eu obteria como acréscimo.Padre ore por mim,por minha saúde,libertaçao de maldições familiares,e por maldições que foram lançadas ,contra mim mesma injustamente.Que esse anos seja abençoado,que eu possar louvar a Deus,que os planos de Deus, aconteçam em minha vida .Deus me abençoe,e eu possa agradecer por isto.Um ano abençoado para o senhor. Um abraço.e obrigado

  17. Valdeci disse:

    Que DEUS sempe abençoe a todos os Padres , para que sejam firmes na sua camainha e obra.

    QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS , E FELIZ ANO NOVO PARA ESTE MUNDO CONTURBADO.

  18. Marcio Viana disse:

    Só em Jesus podemos encontrar a verdadeira paz e alegria. Que nesse ano Jesus venha nos libertar da escravidão do pecado, das cadeias da morte, dos grilhões do demônio e do ego. Que as nossas vidas sejam inteiramente transformada pelo poder do nome, sangue e chagas de Jesus. Deus abençoe as nossas familias.

  19. iraci disse:

    PADRE ALBERTO.
    QUE BOM, LER,OUVI-LO.

    QUE BENÇÃO.

    FELIZ 2010, E ABENÇOE,AMIM, E TODA A MINHA FAMILIA

  20. QUERIDO PADRE ALBERTO!
    QUE DEUS ABENÇOE TODOS OS PADRES PARA QUE CONTINUEM FIRMES EM TÃO NOBRE MISSÃO!FELIZ 2010!!
    PEDIMOS A SUA BENÇÃO,EU E TODA MINHA FAMILIA!!
    pEÇA A DEUS PARA ILUMINAR SEMPRE MEUS FILHOS ORIENDANDO-OS BEM EM SUAS PROFISSÕES!!
    A PAZ DE CRISTO!

  21. Sandra Maria alves disse:

    Amado Pe. Alberto, há mais de 8 anos que conheci e leio livros seus. São fontes vivas de espiritualidade!Nunca havia entrado no site, gostei e peço que coloque toda minha familia em oração. Estou passando por sérios problemas financeiros e depende de uma viagem que meu marido Paulo precisa conseguir no trabalho para a nossa familia ficar bem e em paz! Por caridade reze por nós! Reze para que eu não desanime, tem dias que choro muito sózinha, longe de meus filhos,mas sei que Deus está comigo e me dará forças para enfrentar todas as dificuldades. Deus o abençõe e continue a iluminá-lo! Sandra (DF)

  22. gigi disse:

    Deus esta sempre conosco ele e bom e fiel

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

